Entretenimento

Clássico "João e Maria" no Teatro Municipal de Niterói

Estreia neste sábado (07), às 16h, o espetáculo infantil “João e Maria – Uma História Brasileira” no Teatro Municipal de Niterói.

Esse clássico infantil ganha uma versão brasileira e nordestina com direito a cordel e repente. Esta adaptação tem um ponto de vista feminista, que ressalta a força da mulher nordestina.

João e Maria se perdem no meio da Caatinga. Raimunda, a madrasta emergente que sonha apenas em ter o seu próprio conforto, trama o sumiço dos dois, enquanto seu marido Zé Honesto, um artesão da terra, vai à cidade arrumar uns trocados para a sobrevivência da família.

As crianças perdidas, cansadas e famintas, vão parar no barraco da Velha Mandingueira, uma casinha feita de rapadura, pé-de-moleque, sorvete de açaí e cuscuz. Essa velhinha, a quem eles chamam de "Tia Lindinha", é uma arretada mandingueira que vive de sarapatel de gente, se alimentando de crianças abandonadas.

A história toma ares de fábula sertaneja, pontuada ao vivo por violeiros e percussionistas, transformando a encenação num espetáculo genuinamente popular. Uma diversão para crianças e adultos, com garantia de boas gargalhadas.

A peça tem uma hora de duração e fica em cartaz até o dia 15 de outubro. Sábados e domingos, às 16h. A classificação é livre. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e podem ser comprados antecipadamente na bilheteria do teatro, das 10h às 18h, ou online pelo site http://www.ingressorapido.com.br

O teatro fica na Rua XV de Novembro 35, Centro – Niterói.

< Vermelhinhos transportam um milhão de passageiros Venda de carros sobe no país <